O que é o sistema de cota no comércio internacional


Contingente.


O que é um "Quota"


Uma cota é uma restrição comercial imposta pelo governo que limita o número, ou valor monetário, de bens que podem ser importados ou exportados durante um determinado período de tempo. As cotas são usadas no comércio internacional para ajudar a regular o volume de comércio entre países. Às vezes, eles são impostos a produtos específicos para reduzir as importações, aumentando assim a produção doméstica. Em teoria, isso ajuda a proteger a produção doméstica, restringindo a concorrência estrangeira.


BREAKING DOWN 'Quota'


As tarifas associadas às tarifas são projetadas para aumentar o custo total para o produtor ou fornecedor, buscando vender mercadorias nos Estados Unidos e serve como incentivo para que os produtos externos sejam cotados para preços de venda mais altos do que se as tarifas não estivessem em Lugar, colocar.


Agências Reguladoras de Quota de Importação.


A Agência de Proteção das Alfândegas e Fronteiras dos EUA, uma agência federal de aplicação da lei do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, é encarregada de regulamentar o comércio internacional, coletar os costumes e impor os regulamentos comerciais dos EUA. Nos Estados Unidos, existem três formas de cotas: nível absoluto, tarifa e tarifa preferencial.


As quotas absolutas fornecem uma restrição definitiva sobre a quantidade de um bem em particular que pode ser importado para os Estados Unidos, embora este nível de restrição nem sempre esteja em uso. As quotas tarifárias permitem que uma certa quantidade de um bem específico seja introduzido no país com uma taxa reduzida de direitos. Uma vez cumprida a cota da tarifa, todas as mercadorias subsequentes apresentadas serão cobradas a uma taxa de imposto mais alta. Os níveis de preferências tarifárias são criados através de negociações separadas, como as estabelecidas através de acordos de comércio livre (ALC).


Mercadorias sujeitas a cotas tarifárias.


Diversas mercadorias estão sujeitas a contingentes tarifários ao entrar nos Estados Unidos. Isso inclui, mas não está limitado a, leite e creme, vassouras, tecido de algodão, xaropes misturados, queijo canadense, cacau em pó, fórmula infantil, amendoim, açúcar e tabaco.


Riscos associados a cotas e tarifas.


Cotas altamente restritivas, aliadas a tarifas elevadas, podem levar a disputas comerciais entre nações. Por exemplo, em 2014, os Estados Unidos estavam em uma disputa comercial com a China sobre os painéis solares de silício chinês importados para os Estados Unidos, a fim de aumentar os preços desses painéis solares e aumentar os preços dos produtos produzidos em outros países competitivo no mercado, foram propostos aumentos tarifários nos painéis solares chineses de 19% a 35%. Isso foi encontrado com a resistência das empresas chinesas, pois aumentaria os custos associados ao transporte do produto para os Estados Unidos.


5 principais tipos de quotas de importação | Dispositivos de comércio pró-ativo.


Os principais tipos de quotas de importação são: 1. O contingente pautal 2. O contingente unilateral 3. O contingente bilateral 4. O limite de mixagem 5. Licenciamento de importação.


O sistema de quotas de importação pode ser classificado em cinco grandes grupos:


(1) A tarifa ou a cota personalizada,


(2) A cota unilateral,


(3) A cota bilateral,


(4) A cota de mistura, e.


(5) Licença de importação.


1. O contingente tarifário:


A tarifa ou a quota aduaneira é uma medida amplamente aclamada. Sob este sistema, a importação de uma mercadoria até uma quantidade especificada pode ser importada com isenção de direitos ou a uma tarifa mínima especial. Mas as importações em excesso deste limite fixo são cobradas por uma taxa de imposto mais alta. O contingente tarifário combina as características de uma tarifa com as de cota. A flexibilidade é outra vantagem deste sistema.


No entanto, o sistema possui as seguintes desvantagens:


(i) Quando as importações tendem a ser mais do que o limite fixo atribuído sob baixa taxa do direito, os ganhos inteiros da baixa taxa são compartilhados pelo país exportador.


(ii) traz uma pressa de importações no início de cada novo contingente pautal, o que pode prejudicar os níveis de preços internos do país importador.


2. O contingente unilateral:


Sob este sistema, um país coloca um limite absoluto na importação de uma mercadoria durante um determinado período. É imposta sem negociação prévia com governos estrangeiros.


A cota tão corrigida pode ser global ou alocada. Sob a quota global, a mercadoria pode ser importada de qualquer país até o valor total da cota. Sob um sistema de cotas alocado, no entanto, o total da cota é distribuído entre os países fornecedores especificados.


O sistema de cotas globais, no entanto, não pode ser tratado como um dispositivo muito satisfatório, já que invariavelmente tende a favorecer os países fornecedores mais próximos do que os distantes. Também tende a operar contra os países fornecedores menores ou menos organizados. Pode ocasionar periodicamente um excesso de oferta e maiores flutuações de preços, pois provoca uma corrida entre os importadores para preencher a cota.


Além disso, não fornece proteção regular aos produtores domésticos.


O sistema de quotas alocadas tenta superar esses defeitos de cota global. Mas tem outros defeitos como: (i) impõe uma rigidez indesejável quanto à fonte de abastecimento, (ii) não considera os custos e outros aspectos das condições de oferta no exterior, (iii) dá origem a ações monopolísticas e tímidas entre os exportadores que são assegurados de uma parte específica da quota, e (iv) envolve grandes dificuldades econômicas e administrativas na alocação de cotas.


3. O contingente bilateral:


Sob este sistema, as quotas são definidas através da negociação entre o país importador e o país exportador (ou grupos de exportação estrangeiros).


Tem os seguintes méritos:


(i) As cotas são decididas de comum acordo;


(ii) minimiza a suspeita de discriminação;


(iii) Evita flutuações excessivas nas importações;


(iv) exclui os monopólios de exportação por acordo;


(v) É menos arbitrário e, portanto, suscita menor ou nenhuma oposição dos países exportadores. Assim, não provoca atividade de retaliação.


No entanto, as principais objeções levantadas contra o sistema são:


1. Ele tende a cair nas garras dos cartéis internacionais existentes.


2. Ele também abre o caminho para a corrupção em grande escala.


3. Tem uma tendência para aumentar os preços no país exportador, para que o país importador possa perder.


4. É um dispositivo para um convite aberto ao monopólio no país exportador.


4. A quota de mistura:


É um tipo de regulamentação que exige que os produtores utilizem uma certa proporção de matérias-primas domésticas junto com peças importadas para produzir produtos acabados no mercado interno.


Assim, estabelece limites na proporção de matérias-primas produzidas no exterior para serem importadas e utilizadas na produção doméstica. No Brasil, por exemplo, existe uma estipulação de que uma certa porcentagem do peso do pão deve consistir em farinha doméstica de mandioca.


Tais regulamentos de mistura têm dois objetivos gerais:


(i) Auxiliar os produtores nacionais de matérias-primas, e.


(ii) Para poupar câmbio escasso.


No entanto, o sistema de cotação de misturas é criticado pelo facto de contribuírem para uma utilização mais fraca dos recursos mundiais e dos elevados preços domésticos dos produtos de baixa quantidade e, como tal, inibe a alocação ótima de recursos em termos de vantagens comparativas.


5. Licenciamento de importação:


O mecanismo de licenciamento de importação foi desenvolvido como um sistema concebido para administrar regulamentos de cotas. Sob este, os importadores potenciais são obrigados a obter uma licença das autoridades competentes para importar qualquer quantidade dentro das quotas especificadas. As licenças são geralmente distribuídas entre os importadores estabelecidos, mantendo em vista sua participação na tendência de importação do país.


O licenciamento de importação tornou-se um principal tipo de restrição quantitativa durante o período pós-guerra, graças aos seguintes méritos:


(i) Fornece um controle muito mais próximo do volume de importações.


(ii) tende a minimizar a atividade especulativa.


(iii) Reduz as flutuações excessivas nos preços produzidos pela arrecadação para importar antes do contingente ser preenchido (na ausência do sistema de licenciamento).


(iv) Permite uma oferta uniforme, o que leva à continuidade na disponibilidade de preços razoáveis ​​para que os preços internos possam ser estabilizados.


(v) Permite um alto grau de flexibilidade na restrição das importações.


(vi) Permite que um país controle a demanda de seus nacionais por divisas.


O sistema de licenciamento possui algumas desvantagens, tais como:


(i) cria uma espécie de monopólio entre os importadores;


(ii) Isso leva à corrupção na obtenção de licenças; e.


(iii) Isso leva à comercialização em preto em produtos importados, vendendo as licenças a altas taxas premium.


Ainda não há comentários.


Deixe uma resposta Clique aqui para cancelar a resposta.


Você precisa estar logado para postar um comentário.


Antes de publicar seus artigos neste site, leia as seguintes páginas:


Contingente.


Quota, no comércio internacional, limite imposta pelo governo sobre a quantidade ou, em casos excepcionais, o valor dos bens ou serviços que podem ser exportados ou importados durante um período de tempo especificado. As cotas são mais eficazes para restringir o comércio do que as tarifas, particularmente se a demanda doméstica por uma mercadoria não é sensível aos aumentos de preço. Uma vez que os efeitos das cotas não podem ser compensados ​​pela depreciação da moeda estrangeira ou por uma subvenção à exportação, as quotas podem ser mais perturbadoras para o mecanismo de comércio internacional do que as tarifas. Aplicada seletivamente a vários países, as quotas também podem ser uma arma econômica coerciva.


Os contingentes pautais podem ser distinguidos das quotas de importação. Um contingente pautal permite a importação de uma certa quantidade de uma mercadoria isenta de direitos ou a uma taxa do direito inferior, enquanto as quantidades que excedem a quota estão sujeitas a uma taxa do direito mais elevada. Por outro lado, uma cota de importação restringe as importações de forma absoluta.


Se a quantidade importada sob uma cota for menor do que seria importada na ausência de uma cota, o preço interno da mercadoria em questão pode aumentar. A menos que o governo mantenha algum sistema de licenciamento de importadores para capturar como receita a diferença entre o preço doméstico mais alto e o preço externo, a importação de tais commodities pode ser uma lucrativa fonte de lucro privado.


As restrições comerciais quantitativas foram impostas em grande escala durante e imediatamente após a Primeira Guerra Mundial. Durante a década de 1920, as cotas foram progressivamente abolidas e substituídas por tarifas. A próxima grande onda de proteção de cota ocorreu durante a Grande Depressão no início dos anos 1930, com a França liderando os países europeus na introdução de um sistema abrangente de cotas em 1931. Após a Segunda Guerra Mundial, os países da Europa Ocidental começaram a desmantelar gradualmente as restrições quantitativas de importação, Mas os Estados Unidos tendiam a usá-los mais.


O que é uma quota? - Definição e Exemplo.


Ocorreu um erro ao tentar carregar este vídeo.


Tente atualizar a página ou entre em contato com o suporte ao cliente.


Você deve criar uma conta para continuar assistindo.


Registre-se para uma avaliação gratuita.


Como membro, você também terá acesso ilimitado a mais de 70.000 aulas de matemática, inglês, ciência, história e muito mais. Além disso, obtenha testes práticos, questionários e treinamentos personalizados para ajudá-lo a ter sucesso.


Já registrado? Entre aqui para acessar.


Você está em um rolo. Mantenha o bom trabalho!


Apenas checando. Você ainda está assistindo?


0:00 O que é uma quota? 1:25 Dois tipos de quotas 2:55 Resumo da lição.


Quer ver isso novamente mais tarde?


Faça login ou inscreva-se para adicionar esta lição a um curso personalizado.


Organize e guarde suas aulas favoritas com Cursos personalizados.


Lições recomendadas e cursos para você.


O que é uma quota?


Uma cota é o limite estabelecido pelo governo para regular o número e / ou o valor dos bens e serviços que são importados de outros países ou exportados de um país em um prazo designado. O objetivo final de uma cota é incentivar mais produtos a serem feitos dentro do país de origem e importar menos produtos de outros países. Isso encoraja a produção doméstica de serviços que serão utilizados pelos cidadãos desse país. Também ajuda a limitar a extensão da confiança que um país tem em outro país para produções de seus itens.


As cotas são importantes para ajudar um país a se tornar mais auto-suficiente, dependendo menos das importações e criando mais de seus produtos e serviços necessários no país. Eles também ajudam a proteger empregos e produtividade dentro de um país, garantindo que mais fabricação e produção aconteçam dentro de um país de origem do que em outro país.


Uma razão importante para a colocação de cotas é manter a força na fabricação americana. Se os americanos se tornem dependentes de outro país para a maioria de um determinado produto e esse país tem uma disputa com os EUA ou detém o item como alavancagem, isso pode tornar os Estados Unidos dependentes desse país para esses produtos. No entanto, se os limites são aplicados, ele garante que nós mantemos nossa capacidade de produzir produtos e permanecermos independentes, caso algo mude com os níveis de relacionamento ou inventário com o país fornecedor.


Desbloqueie o conteúdo.


Obtenha acesso GRATUITO por 5 dias,


basta criar uma conta.


Nenhuma obrigação, cancele a qualquer momento.


Selecione um assunto para visualizar cursos relacionados:


Dois tipos de cotas.


Quotas atendem a várias funções. Eles limitam o número de produtos que podem ser trazidos para o país e também regulamenta os impostos cobrados sobre as importações. Existem dois tipos específicos de cotas que se aplicam a esses propósitos.


Uma cota absoluta garante que a quantidade máxima ou o valor em dólar de um produto não seja excedido nas importações. Por exemplo, se uma cota absoluta de US $ 400 milhões anualmente for estabelecida para grãos de café, uma vez que esse valor foi importado, nenhuma outra importação de café em grão é permitida até a data anual ter passado. As cotas podem ser aplicadas a qualquer produto que possa ser fabricado nos Estados Unidos para garantir que o número de importações de um item não prejudique a produção e o emprego no mercado interno. Alguns produtos comuns regulados por cotas incluem gás / combustível, leite, creme, álcool, atum, azeitonas e café.


Um segundo tipo de contingente é uma cota de tarifa. Não se baseia em limites totais, mas sim em incentivos de direito durante um período de contingente. Uma quantidade pré-definida é estabelecida, e as importações de um produto até essa quantidade são tributadas a uma taxa mais baixa. Uma vez que a quantidade pré-definida foi cumprida e excedida, uma taxa de imposto maior (imposto) entra em vigor. Este tipo de cota não possui limites máximos que interrompem as importações, mas tem uma carga maior por unidades adicionais de um produto importado.


Resumo da lição.


As cotas são limites regulados pelo governo para produtos que podem ser importados para o país. Ao colocar uma cota em um bem ou serviço, a produção local é suportada e a manufatura doméstica é mantida segura. Dois tipos importantes de quotas são quotas absolutas e cotas tarifárias. Eles colocaram diferentes tipos de controles no lugar para incentivar a produção doméstica de produtos nos Estados Unidos.


Para desbloquear esta lição você deve ser um Membro de Estudo.


Registre-se para uma avaliação gratuita.


Desbloqueie sua educação.


Veja por si mesmo por que 30 milhões de pessoas usam Estudo.


Torne-se um membro do estudo e comece a aprender agora.


já é um membro? Entrar.


Earning College Credit.


Você sabia & hellip; Temos mais de 95 cursos universitários que o preparam para ganhar crédito por exame que é aceito por mais de 2.000 colégios e universidades. Você pode testar os dois primeiros anos de faculdade e salvar milhares do seu diploma. Qualquer pessoa pode ganhar crédito por exame independentemente da idade ou nível de educação.


Transferir crédito para a escola de sua escolha.


Não tem certeza de qual faculdade você quer participar ainda? Estudar tem milhares de artigos sobre cada grau imaginável, área de estudo e carreira que podem ajudá-lo a encontrar a escola certa para você.


Escolas de pesquisa, graus e ampères Carreiras.


Obtenha a informação imparcial que você precisa para encontrar a escola certa.


Procurar artigos por categoria.


Navegue por uma área de estudo ou nível de licenciatura.


Artigos recomendados.


Direito Comercial: Solução Tutoriais.


24 capítulos | 248 aulas.


Vá para Fontes de Direito: Solução de Tutoria.


Vá para American Legal Systems: Solução de Tutoria.


Ir para Fundamentos do Direito do Contrato: Solução de Tutoria.


Vá para a Lei de Contratos e Beneficiários de Terceiros: Solução de Tutoria.


Vá para Contratos: Estatuto de Fraudes: Solução de Tutoria.


Ir para contratos: violação do contrato: solução de tutoria.


Vá para o ambiente legal: solução de tutoria.


Vá para Lei de Propriedade: Solução de Tutoria.


Vá para os Direitos dos Credores: Solução de Tutoria.


Tratados nos termos do artigo II da Constituição dos EUA 5:19 Imunidade soberana: definição, ato e renúncias 7:41 Regulamentos e restrições ao comércio internacional 7:06 O que é crescimento econômico e desenvolvimento? - Definição, teorias e indicadores 6:55 O que é uma quota? - Definição e Exemplo 3:27 Vá para Direito Comercial Internacional: Solução de Tutoria.


Vá para O Papel da Agência em Direito Empresarial: Solução de Tutoria.


Vá para Vendas e a Lei: Solução de Tutoria.


O que é uma quota? - Definição e Exemplo de Materiais de Estudo Relacionados.


Navegue por Cursos.


Navegue por lições.


Cursos mais recentes.


Últimas lições.


Cursos populares.


Lições populares.


Explore nossa biblioteca com mais de 70 mil lições.


Baixe o aplicativo.


Sobre nós.


Baixe o aplicativo.


&cópia de; estudo sobre direitos autorais 2003-2017. Todas as outras marcas registradas e direitos autorais são propriedade de seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados.


Crie sua conta. Nenhuma obrigação; cancelar a qualquer momento.


Inicie o seu teste gratuito. Nenhuma obrigação; cancelar a qualquer momento.


Seu plano selecionado:


Você está se juntando:


Seu carrinho está vazio. Escolha um Produto.


Estudar aulas de vídeo ajudaram mais de 30 milhões de alunos.


Estudo de Estudantes de Amor.


"Aprendi mais em 10 minutos do que 1 mês de aulas de química"


Ganhe crédito universitário.


"Eu fiz o exame CLEP e ganhei 3 créditos universitários!"


Estudar aulas de vídeo ajudaram mais de meio milhão de professores a envolver seus alunos.


Teachers Love Study.


"Os vídeos mudaram da maneira que eu ensinar! Os vídeos no Estudo realizam em 5 minutos o que me levaria uma aula inteira".


Você sabia.


Os alunos em condições de aprendizagem on-line apresentaram melhores resultados do que aqueles que receberam instrução presencial.

Комментарии

Популярные сообщения из этого блога

Mercado forex na wiki da índia

Magnates do iraque chipre 2017